domingo, 22 de setembro de 2013

PAPA FRANCISCO DIZ: "É O PODER DO DINHEIRO QUE NOS FAZ DESVIAR DA FÉ"

ENTRE AS VARIÁS FRASES QUE O PAPA DISSE EM RELAÇÃO AO DINHEIRO: "SE ESCOLHERMOS O CAMINHO DO DINHEIRO NO FINAL SEREMOS CORRUPTOS. O DINHEIRO POSSUI ESTA SEDUÇÃO DE NOS LEVAR, DE NOS FAZER ESCORREGAR LENTAMENTE NA SUA PERDIÇÃO. E POR ISSO JESUS É TÃO DECIDIDO: NÃO PODEMOS SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO, NÃO PODEMOS".
SE "NÃO PODEMOS", O ESTADO DO VATICANO  E O PAPA SÃO CORRUPTOS, POIS NO VATICANO HÁ MUITO DINHEIRO, MUITAS JÓIAS, MUITAS OBRAS DE ARTE, MUITA RIQUEZA, PORTANTO, ALI, COMO O PRÓPRIO PAPA FRANCISCO DISSE, "SEREMOS CORRUPTOS". O PRÓPRIO PAPA VIVE NO MEIO DA RIQUEZA.
O PAPA DEVIA DEMOCRATIZAR O VATICANO, DEIXANDO ENTRAR LÁ (JÁ QUE O VATICANO É UM ESTADO DEMOCRÁTICO) OUTRAS RELIGIÕES.
PORTANTO MEUS AMIGOS, O PROBLEMA MUNDIAL NÃO ESTÁ NO DINHEIRO, E SIM, NO "ESTADO". A MÁ DIVISÃO DE RENDA (CULPA DO ESTADO), A FOME E A MISÉRIA (CULPA DO ESTADO), A FALTA DE EDUCAÇÃO (CULPA DO ESTADO). O DINHEIRO NADA MAIS É QUE UM OBJETO COM PODER DE COMPRA, DE TROCA, QUE FACILITA A VIDA EM SOCIEDADE. ASSIM, O DINHEIRO, NÃO É O MAL DA SOCIEDADE E SIM O "ESTADO", COM SEU PODER, HOMENS CORRUPTOS EM SUA ADMINISTRAÇÃO, INTERESSES PARTICULARES E NÃO SOCIAIS.
A PRIMEIRA COISA QUE O PAPA FRANCISCO DEVERIA FAZER É DAR O EXEMPLO ACABANDO COM O ESTADO DO VATICANO. EM SEGUIDA O ESTADO DE ISRAEL.
"RELIGIÕES NÃO DEVERIAM TER UM ESTADO PRÓPRIO". O MAL DA HUMANIDADE É O "ESTADO". SE OS HOMENS SE AMASSEM MAIS, HOUVESSE RESPEITO UM PELO OUTRO, PARA QUE O PODER? PARA QUE AS GUERRAS? PARA QUE POLÍCIA? PARA QUE POLÍTICOS? PARA QUE "ESTADO"? PARA QUE O VATICANO?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário